Rádio Transamérica 88,5 FM – Valparaiso/SP – Inaugurada dia 24/06/2013

Tudo começou em 20 de fevereiro de 2001, quando os empresários SÉRGIO RUBENS FIGUEROA BELMONTEe HERLON BARBIERI FIGUEROA, efetivaram o registro perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo, dos atos constitutivos (Contrato Social), da empresa SISTEMA FIGUEROA BELMONTE DE COMUNICAÇÕES LTDA, que mais tarde viria a vencer a Concorrência nº 138/2001-SSR/MC, promovida pelo Ministério das Comunicações.

Esta licitação tinha por objeto a exploração dos Serviços de Radiodifusão em Frequência Modulada (FM), na localidade de Valparaíso/SP, no Canal 203C em 88,5 MHz, hoje Transamérica FM.

Na ocasião, outras 15 empresas se apresentaram demonstrando interesse em executar o serviço, porém, por obter maior VP (Valor Ponderado) nos quesitos de classificação, a hoje permissionária,SISTEMA FIGUEROA BELMONTE DE COMUNICAÇÕES LTDA, venceu o pleito.

Foram mais 10 anos de espera, até poder implantar seu sistema de transmissão na localidade, porém, valeu a pena, relata o Sócio SÉRIO RUBENS FIGUEROA BELMONTE.

Tendo sua SEDE inicialmente na cidade de Birigui/SP, onde residem os empresários / investidores, a Rádio Transamérica FM se estabelece em Valparaiso/SP a Rua Kunihiko Ariki, nº 152 – Centro – Telefone (18) 3401-3999 e a Razão Social passa a ser SISTEMA FIGUEROA DE COMUNICAÇÃO LTDA – ME, com o objetivo de gerar empregos, renda e enriquecer ainda mais a cultura local.