4511

 

Thaeme & Thiago receberam na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, a imprensa para anunciar a sua nova formação, que conta agora com Thiago Bertoldo.
 
Após a saída de Thiago Servo para seguir uma nova trajetória, a cantora revelou que ficou sem saber se continuaria em carreira independente ou formaria uma nova parceria. “Eu queria continuar como Thaeme & Thiago, era uma receita que estava dando certo, é muito bom poder dividir as coisas, as responsabilidades, a fórmula homem e mulher agrada muito e conversa tanto com o público feminino, quanto o masculino, mas no começo fiquei sem saber o que fazer, foi aí que decidimos continuar com a dupla e saímos em busca de um artista solo para ser o ‘novo Thiago’”, comentou.
 
Thiago Bertoldo contou que está muito feliz com essa nova fase e que sempre acompanhou o trabalho dos artistas. Os dois se conheciam há cerca de cinco anos, Thaeme ainda cantava sozinha e Thiago pertencia ao grupo Tradição, mas a ideia de unir os dois talentos foi de Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba, que administra a carreira deles. “Eu já tinha planos de me desligar do Tradição e formar uma dupla com o meu irmão, os planos mudaram um pouco e ele também fará parte da nossa banda como baterista”, contou.
 
A equipe do Transanet quis logo saber qual serão os próximos passos dos sertanejos e Thiago afirmou que começarão com o pé direito lançando uma nova música esta semana. “É uma música chiclete, bem a cara de Thaeme & Thiago, será algo para o verão mesmo”, completou Thaeme. A faixa, porém, ainda não foi escolhida porque há duas músicas muito boas na disputa para chegar às rádios – a indecisão é tanta que a canção seria lançada hoje durante a coletiva, mas foi adiada. Estamos falando de Cafajeste e Endoidou, as duas preferidas da dupla, mas nem os músicos e nem o escritório conseguiram escolher qual será trabalhada, por isso o público só poderá conhecê-la nos próximos dias. Independente de qual seja, a nova faixa ganhará um clipe em breve também, que será gravado na semana que vem, segundo eles.
 
Os artistas continuam na gravadora Som Livre e estão gravando um EP, que contará com cinco ou seis faixas e produção de Fernando & Sorocaba. A previsão é que o disco chegue às lojas em janeiro. “Estávamos com o projeto de DVD, que estava sendo preparado com muito carinho, mas com a saída do Thiago Servo resolvemos colocar um novo trabalho nas lojas o quanto antes”, explicou Thaeme. “Está ficando bem legal e, apesar de diferente, continua com a essência de Thaeme & Thiago”, completou.
 
Os projetos não param por aí, eles também pretendem gravar um DVD no primeiro semestre de 2014 e esta semana começa a todo vapor com a primeira apresentação dos dois juntos agendada em Minas Gerais. Os sertanejos adiantaram ainda que Thiago terá um momento solo durante os shows. “Ele canta demais, tem uma bagagem muito grande, além de ser multi-instrumentista, pretendemos explorar bem isso também”, contou Thaeme. “Temos muito o que somar e gerar algumas mudanças, sem tirar a característica da dupla, que já é um sucesso”, comentou o cantor.